Quem me conhece, sabe que eu sou uma cinéfila, tendo o Netflix como o meu companheiro de todos os dias. Eu amo assistir filmes (e séries também), principalmente no cinema! Por isso, hoje vim estrear aqui no blog um quadro novo: "ASSISTIDO", no qual escreverei sobre filmes que lançaram no cinema e as minhas impressões depois de assisti-los.
O último filme que assisti no cinema foi o "Zootopia", que estreou dia 17 de Março. Desde quando saiu o primeiro trailer eu fiquei doida para assistir, pois este tem duas características que eu amo: é da Disney e fala sobre animais!
Eu particularmente ADOREI o filme! Ele virou um dos meus filmes favoritos da Disney, e facilmente assistiria de novo.

A história é sobre a coelha Judy, que desde pequena sonha em ser uma "policial coelha", porém, sofre muito preconceito dos outros animais, principalmente daqueles que no passado eram predadores. Acontece que o filme se passa em um período da história em que os animais evoluíram: passaram a andar sobre duas patas, conversam, trabalham, e vivem harmoniosamente entre predadores e presas; mas o preconceito ainda existe no mundo deles.
O sonho de Judy é fazer do mundo um lugar melhor, então, mesmo com todo o preconceito e a pressão que todos exercem nela para faze-la desistir ela continua seguindo o seu sonho e se torna uma policial, e se muda para uma cidade grande chamada Zootopia.
Eu adorei o ambiente da Zootopia! Tem vários bairros-habitats diferentes para que todos os animais vivam bem: tem tundra, floresta tropical, deserto, e até um bairro minúsculo aonde vivem os ratinhos. Uma fofura e muito bem pensado! Fiquei com a mesma cara da Judy quando viu a cidade pela primeira vez.
Em um ponto do filme ela conhece um "raposo" chamado Nick, que vive uma vida criminosa; mas quando surge um caso, ela precisa da ajuda dele para resolvê-lo, e eles acabam formando uma linda amizade.
Lógico que em certos momentos do filme eu me emocionei e chorei (em um filme de criança, eu sei, me julguem) mas eu realmente amei demais esse filme, e recomendo muito para todos assistirem, não importa a idade!
Trailer de Zootopia:
Quando acaba o filme, se você refletir bem acaba descobrindo todo o contexto filosófico por atrás do filme: o preconceito existente entre presas e predadores refletem muito na nossa sociedade de hoje. E a criação de uma cidade aonde estes dois tipos de animais vivem juntos, sem brigas, nos fazem pensar se é realmente possível. Eu me lembrei muito do tema da redação da fuvest do ano passado, sobre "utopia" (usaram até no nome do filme, né? Olha a filosofia aí por trás).
O filme nos faz pensar: se até os animais, que têm esse instinto de sobrevivência dentro deles, conseguem viver em paz, por que nós também não conseguiríamos?Então, cidadão desconhecido, até lá,
E tente não enlouquecer comigo.
