Olá, mundo.
Já fez uma semana que começaram as minhas aulas do cursinho. Está bem puxado, ainda mais porque tenho oito aulas todos os dias (seis horas de aula) com conteúdos que passei um bimestre inteiro para estudar no colégio e no cursinho passam em uma aula.
Não sei quanto a vocês, mas eu tinha muita curiosidade de saber como é um cursinho; no que é diferente de escola. Gente, é totalmente diferente. O ambiente é mais descontraído, nenhum dos professores que tive até agora são chatos e sérios, e nenhum fica pegando no seu pé para fazer lição de casa, afinal, você está lá por livre e espontânea vontade (de sofrer), não é mesmo?
O primeiro dia foi como qualquer outro que tive em um colégio, cheguei toda tímida e sentei em uma carteira na frente de uma menina que eu reconheci: a Giovanna, que foi a minha colega no ensino fundamental. Porém, ela estava lá com outros amigos, então não conversamos muito. Eu percebi que todos que estavam lá vieram junto com um amigo, alguma pessoa conhecida. Ninguém, aparentemente, entrou no cursinho sozinho, como eu. Resultado: nos intervalos eu fiquei sozinha comendo meu lanchinho enquanto o povo envolta de mim ficou conversando. Mas na real eu nem liguei, já estou acostumada a ficar sozinha (na escola passei muito por isso), e de qualquer forma, eu estou lá para estudar, não para fazer amigos.
Mas nada melhor do que um dia após o outro, né? No segundo dia, logo que eu cheguei vi que a Giovanna não estava mais naquela sala, então sentei em outro lugar. Lá uma menina sentou perto de mim e logo fiz amizade. "Como?", vocês me perguntam. Eu virei pra ela e comentei "Nossa, como esse cursinho está cheio, né?" sim, que bosta kkkkk mas deu certo. Além dela, acabei conhecendo também uma outra menina, a Roberta, que virou a minha parceira de estudos. Passamos essa semana estudando juntas à tarde (sim, além de ter seis horas de aula, eu ainda fico no cursinho estudando).
Além de salas de aula vazias, o cursinho também oferece plantões de dúvidas, os quais também se passam em uma sala de aula: os alunos ficam estudando nas carteiras, e na frente tem mesas e cadeiras aonde ficam os professores das respectivas matérias do dia. Eu só fui uma vez com a Roberta mas não gostei muito não. Tem MUITA gente, acaba não dando tempo para tirar dúvida com o professor. Então, ficamos em uma sala de estudo individual: tem mesas maiores com divisórias, assim quem está do meu lado não fica olhando o que estou fazendo, e também é mais silencioso. Me sinto muito mais confortável lá.
Enfim, embora esteja sendo meio cansativo, também é algo novo, as aulas acabam passando muito rápido. Eu estou gostando muito dos professores, e espero que eu faça mais alguma amizade, mas se depender só de mim fica difícil, né kkkk. Por favor, me desejem força, foco e sorte para este ano, pois preciso muito!
Então, cidadão desconhecido, até lá,
E tente não enlouquecer comigo.

Eu te desejo paz, tranquilidade e sabedoria como sempre disse ao César, pois no final tudo vai dar certo. Bjs amo vc. Tia Eli
ResponderExcluirBjs
ResponderExcluir