foto não autoral
Quando comecei o cursinho, eu e os outros alunos fomos alertados na aula de literatura a quantidade de livros que temos para ler. Eu tenho que agradecer muito a escola na qual cursei o ensino médio, pois esta pressionou muito os alunos a lerem os livros. Além disso, a professora era maravilhosa e fazia análises muito boas, assim, até quem não lia os livros entendia. Eu reclamei muito no ensino médio por causa dessa pressão que colocavam nos alunos para eles lerem, mas agora sou muito grata! Comecei o ano com quase toda a lista já lida, faltando apenas quatro.
Eu e minha mãe estamos em um momento de economia para comprarmos um apartamento e (talvez, se eu não passar em uma pública) pagar a minha faculdade. Por isso, tive a ideia de usar um aplicativo no celular e comprar os ebooks pela google store mesmo e ler. Assim, não gastaria tanto com livros. Contei isso para a minha mãe, achando que ela ia gostar da ideia e tal, mas ela ficou morrendo de dó! kkkkkkkkk
Resultado: há muito tempo eu estava querendo o kobo, um aparelho parecido com tablet usado para ler ebooks. Quando eu contei a ideia para a minha mãe, ela achou que este era o momento certo para me presentar com o kobo. Eu comprei o mais basicão, chamado kobo glo hd, que só tem wifi (para comprar livros diretamente por ele) e uma luz para ler no escuro. Existem outros que têm até facebook e email.
foto não autoral
Vocês não têm ideia do quão bom é ler por ele! Eu achei que ia sentir falta de pegar em um livro, sentir o cheiro (hmmm), mas ler livros pelo kobo é tão bom quanto! Eu leio com uma rapidez maior que o normal, e dá para ler deitada no escuro. Já tentaram ler um livro deitados? É tão frustante, nunca dá para encontrar uma posição confortável. Com o kobo, dá para fazer isso <3
Além disso, eu e minha mãe fizemos um acordo: ela vai comprar três livros por mês para mim. Os ebooks são mais baratos do que um livro normal, impresso, e às vezes tem umas promoções que acabam saindo por R$5 ou menos!
E é isso que eu estou fazendo, lendo três livros por mês. Além de ebooks, quando dois não saem tão caro, eu pego um livro normal também, pois meu grande sonho é ter uma estante livros branca no meu quarto, então quero ter livros impressos de sagas ou de histórias que eu gostei muito.
Até agora, no kobo, eu li dois livros da lista da fuvest (em menos de um mês): Iracema e Claro Enigma; e dois livros que não são de vestibular: O Orfanato da srta. Peregrine para Crianças Peculiares e Cidade dos Etéreos, que eu estou amando, até já postei uma resenha do primeiro livro aqui. Quero que saia logo o terceiro!
Também estou lendo livros normais. Terminei o segundo volume de Percy Jackson e os Olimpianos, e quero ler logo continuar a sequência.
Não sei porque eu estou lendo tanto assim, mas o tempo todo tenho vontade de ler! O cursinho tem limitado o meu tempo, passo a tarde apenas fazendo exercícios, mas reservo um tempinho à noite e nos intervalos das aulas para ler.
Eu sempre tive um amor enorme pela leitura, desde pequena. Antes mesmo de saber ler, minha mãe tinha feito um combinado comigo que leria três livros todas as noites para mim. Agora, depois de tantos anos, não mudou muito né, a diferença é que agora ela tem que comprar três livros! hahaha
Meu conselho é: leiam. Leiam muito. Os livros, além de ensinarem muitas coisas, são uma fuga da realidade. Às vezes, é bom escapar um pouquinho.
Então, cidadão desconhecido, até lá,
E tente não enlouquecer comigo.




