Hoje vim escrever para vocês sobre este livro que eu terminei semanada passada. Ele foi o segundo que eu li no "kobo", que é tipo um tablet usado apenas para ler livros. Eu estou amando ler por ele! Termino os livros muito mais rápido, e é bem menos cansativo.
Mas enfim, vamos falar sobre O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares. Eu adorei este livro, e estou ansiosa pelo filme que está sendo dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Tim Burton e boatos que irá estrear este ano - 2016.
O livro conta a história de Jacob Portman, um adolescente de 16 anos, que está passando por momentos difíceis após a morte do avô. Eles eram muito ligados, sua infância foi baseada nos contos de fantasia e aventura que ele lhe contava, como se fossem verdadeiros.
Agora, na adolescência, Jacob não acredita mais nas histórias; mas após sua estranha morte e a criatura espreitando o corpo do avô, que parece que só Jacob viu, ele passa a ter vários pesadelos, e conclui que precisa desvendar as últimas palavras que o avô dirigiu a ele e descobrir se o passado do avô foi apenas uma guerra sangrenta ou se realmente havia fantasia.
Por isto, Jacob viaja para uma ilha com seu pai, aonde o seu avô passou grande parte de sua vida em um abrigo de crianças refugiadas da guerra. Porém, Jacob descobre que não era exatamente um abrigo, e as crianças que lá vivem não são normais, são no mínimo... Peculiares.
Eu devorei o livro em apenas três dias. A leitura é fácil e cativante, além de ter imagens no meio do livro, que envolvem o leitor. Eu comprei o segundo volume da série - Cidade dos Etéreos - logo após que terminei, pois quero saber logo no que deu a história.
Além disso, irá ter um filme dirigido por Tim Burton. Ainda não tem data de lançamento, nem trailer, mas dizem que irá estrear este ano. Se não, creio que até 2017 lança com certeza. E com certeza eu estarei na primeira sessão!
Eu encontrei algumas imagens no google que devem ser do filme. São bem bizarras!
Esse menino invisível da imagem é um amor! Aliás, todos os personagens do livro encantam, até os monstros.
Esta é uma leitura que eu recomendo para todos, gostando de terror ou não.
Então, cidadão desconhecido, até lá,
E tente não enlouquecer comigo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário